Publicidade

loading...

Alimentação Vegetariana Para Cães

18:36:00





Os cachorros podem utilizar alimentação vegetariana, embora não seja a mais indicada por veterinários. Existem os prós e os contras.
Até no supermercado já é possível encontrar nas prateleiras ração vegetariana para cães, sendo possível deixar de lado a alimentação canina a base de carne. Mas a ideia não é tão simples assim.
Há diversas restrições para implementar uma nova dieta vegetariana, pois, cachorros são considerados animais carnívoros e, portanto, com o organismo preparado para receber carne. Esse tipo de alimentação vegetariana é totalmente possível, mas nem sempre se torna a mais adequada. 
Se o cachorro não comer carne, a tendência é aumentar a ingestão de carboidratos, o que pode acarretar em um numero maior de fezes, problemas gástricos, dificuldade de digerir os alimentos e até mesmo em alguns casos obesidade.
Em alguns casos, no entanto, vale a pena adotar este novo hábito de alimentação. Existem doenças que são causadas pelo consumo de carne e, neste caso, a dieta é bem vinda, mas nada de exageros, existem donos que são vegetarianos e pensam em estender o seu modo de vida ao cãozinho, tome cuidado, antes de mais nada é preciso consultar um profissional para que ele fique de olho no bichinho.
É possível que o animal perca ou ganhe peso e até mesmo perca pêlos, o período de adaptação à nova alimentação deve durar três ou quatro dias e, é nestes dias que se deve analisar o comportamento do bichinho. Não exagere e nem force uma mudança de hábitos.


Alimentação Vegetariana Para Cães

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links