Publicidade

loading...

Carnívoras - Replantio da Dionaea

08:37:00



Materiais Usados:



1-Dionaea Muscipula (duas mudas)
2-Turfa já preparada
3-Argila espandida (Limpa)
4-Tubo Transparente (mangueirinha)
5-Esfagno
6-Vaso plastico pequeno colorido (quadrado)

Repare que o vaso aqui apresentado é quadrado, isso não é por acaso. Se pretender colocar a sua planta em terrarium ou em estufa, a forma do vaso é importante, visto ser mais compacto.
A cor também pode ser importante, ajudando a planta a apanhar insectos (sobretudo moscas). Se colocar um vaso com cores vivas, os insectos serão mais facilmente atraídos, ajuda assim a planta a alimentar-se (não é por acaso que as folhas passam a ter um interior vermelho quando saudáveis).
Primeiro Passo:
Lave a argila em água destilada (ou da chuva). Não queremos colocar desde já minerais ou mesmo cloro na argila, que pode demorar a sair.
Corte um bocado de tubo transparente (colorido é mais difícil de disfarçar no final). Corte na medida da altura do vaso, de um lado um corte "limpo" e do outro na transversal. Esse tubo irá permitir colocar água no fundo da planta evitando a rega nas folhas.
Coloque a argila depois de limpa dentro do vaso. Coloque o tubo com o lado transversal para baixo e virado para o vaso (nao dos lados da argila, assim a água passa melhor)


Retirar dos vasos:
Retire as plantas dos vasos com muito cuidado para não danificá-las. Geralmente a terra não é a mais indicada para este tipo de planta, o melhor é utilizar 70% de turfa e 30% de perlite. Existe já preparados pronta à venda em lojas especializadas.
Coloque a turfa com perlite no vaso, e com cuidado, insira as plantas. Tenha o máximo cuidado para não fazer fechar as "mandíbulas". Coloque as duas plantas de uma só vez, uma ao lado da outra. Encha de turfa até a 1cm do topo do vaso.
Rege com água destilada. A turfa é dificil de molhar, pelo menos na primeira vez. Também pode molhar primeiro a turfa e só depois colocar as plantas. Coloque água até que o tubo esteja cheio.
As plantas podem ficar com turfa, para limpar, utilize um vaporizador. Vaporize com água destilada (sempre). Com cuidado retirar a terra das plantas.


O resultado:
A planta pode ficar perfeitamente assim, mas se tiver acesso a esfagno, seria ótimo.
O esfagno é geralmente comprado "morto". Ele chega em saco compactado, se colocarmos um pouco em àgua destilada as esporas podem fazer renascer o musgo depois de 2 a 3 semanas. O esfagno irá permitir guardar tanto a humidade como o sólo ácido. A planta estará mais protegida de doenças. E a nível estético também irá ficar superior.
Para isso, coloque o esfagno com cuidado no topo do vaso.
Deixe repousar 2 a 3 horas e retire o excesso de água, inclinando o vaso do lado do tubo. Pronto agora é só curtir sua carnívora.

Floricultura Multiflora Fernandopolis - multifloranet.com.br

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links