Publicidade

loading...

Jardim de Borboletas - Como Fazer

07:58:00




Como fazer um jardim de borboletas

Então você quer criar seu próprio jardim de borboletas e não tem certeza por onde começar. Aqui está um esboço rápido de como começar.
Pesquisa:
Sua primeira tarefa é descobrir quais são as borboletas comuns a sua região. Uma maneira de fazer isso é simplesmente observar os arredores por vários dias, registrando que tipos de borboletas você vê e identificando-os por meio de um guia de identificação. Lá você deve investigar os tipos de plantas hospedeiras e plantas de néctar que atrairão e sustentarão aquelas espécies de lagartas e borboletas, respectivamente. Você pode encontrar muitas informações sobre regiões e plantas que diferentes lagartas e borboletas preferem em sites da Web como thebutterflysite.com (em inglês) ou em um guia como o Claire Hagen Dole's "The Butterfly Gardener's Guide". Tente selecionar plantas nativas e lembre-se de ter algumas plantas para cada período de cultivo.
Borboletas às vezes comem mais que néctar de flores. Elas podem se alimentar de frutas maduras, seiva de árvore e até mesmo de carniça e estrume. Você pode criar néctar feito em casa seguindo um processo conhecido como açucarar, que produz algo que, à primeira vista, parece uma mistura servida em um bar. O açucarar envolve a combinação de uma lata de cerveja, 450 g de açúcar, meia xícara de melado escuro e algumas frutas bem maduras (e talvez um pouquinho de rum) batidos em um liquidificador (deixe a mistura engrossar até uma consistência que possa ser espalhada). Depois de deixar a mistura fermentar por um dia, espalhe-a em troncos de árvores ou postes, ou coloque em uma vasilha em superfície plana e depois espere as borboletas chegarem.
Demarcar:
Sua segunda tarefa é decidir onde você quer plantar o seu jardim, tendo em mente que precisa ser um ponto ensolarado. Você deve também prestar atenção se a área desejada está sujeita a ventos tempestuosos ou à chuva forte. Se estiver, coloque algum tipo de barreira, como um muro ou alguns arbustos, de forma que as futuras residentes possam buscar uma trégua das intempéries.
Plantar:
Uma vez que você saiba o que vai plantar e onde vai plantar, começa a verdadeira diversão. Como em toda jardinagem, o solo é importante, portanto você pode querer considerar a correção do seu solo (ou incorporar algum solo novo ao seu para melhorá-lo). Além disso, assegure-se de que está plantando em uma área com drenagem adequada para que não se formem enormes poças quando chover, o que poderia ameaçar as plantas, bem como as borboletas e as lagartas. Você pode comprar suas plantas em um viveiro local, conseguir mudas com um amigo ou vizinho ou procurar por espécies selvagens que cresçam em terrenos abandonados. Enquanto você planta, tenha em mente que flores (em inglês) agrupadas são mais atrativas para as borboletas e que é melhor plantar em camadas agrupadas por altura.
Uma vez que seu jardim esteja plantado, é só uma questão de manutenção.




Manutenção do jardim de borboletas:
Como qualquer jardim, seu jardim de borboletas exigirá manutenção, mas com poucas considerações especiais. Primeiro, lembre-se que borboletas são sensíveis a pesticidas de qualquer tipo, portanto você terá que recusar quaisquer visitantes indesejados por meios naturais. Isso significa deixar pesticidas da natureza, como aranhas e vespas, fazerem o trabalho por você, ou usar produtos naturais, como sabões inseticidas ou óleos à base de plantas. Lembre-se também de não se entusiasmar muito arrancando ervas daninhas, porque muitas delas realmente servem como o alimento favorito das lagartas. Se geadas ou secas fortes matarem alguma de suas plantas, esteja pronto para substituir com outras plantadas em vasos, se necessário.

Floração do arbusto de borboleta Plantas do gênero Buddleia, comumente conhecidas como arbustos de borboleta, são escolhas populares em jardins de borboletas por uma razão óbvia: elas são imãs para borboletas. Esse arbusto colorido é especialmente resistente. Ele tolera poluição e solo abaixo do ideal, além de crescer muito rapidamente. É semi-perene em climas mais quentes e normalmente atinge alturas de 1,8 a 3,7 metros e larguras de 1,2 a 4,6 metros. Suas flores de 0,30 a 0,61-metro lilases podem facilmente suportar até as maiores borboletas. Não obstante, muitos grupos de jardinagem colocaram na lista negra as plantas não nativas como uma espécie invasiva, citando sua reputação como uma erva daninha que ocupa espaços e que normalmente cresce às custas de espécies nativas menos robustas.
Se você quiser resolver as etapas do plantio todas de uma vez, você pode criar um jardim de borboletas usando somente plantas de vasos. Visite o viveiro local, compre plantas nativas de vasos para as espécies de borboletas da sua região, coloque-as em um ponto ensolarado com acesso a abrigo e você terá um jardim de borboletas.
Como você vê, os jardins de borboletas não são muito complicados, e são extremamente compensadores. Logo depois de plantar você começará a ver borboletas com mais freqüência - borboletas podem detectar alimento a quilômetros de distância. Uma vez que elas saibam que podem contar com o seu jardim para lhes fornecer uma fonte de néctar e um lugar para colocar seus ovos, elas provavelmente ficarão por perto. Muitas borboletas passam suas vidas inteiras em uma mesma área, assim você pode assistir uma borboleta completar seu ciclo inteiro de vida no seu próprio quintal.



Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links