Publicidade

loading...

O Melhor do Limão - A Casca

11:12:00


Aproveitando a Fruta Toda

Sabia que a casca do limão faz bem para diminuir o colesterol? É o que indica uma pesquisa publicada no Journal of Agricultural and Food Chemistry. Foi observado que as falvonas, substâncias presentes nas frutas cítricas, reduzem significamente o nível de colesterol LDL, o chamado “colesterol ruim”. Segundo os pesquisadores, a casca contém uma concentração 20 vezes maior desta substância do que o suco da fruta. Por isso a importância de valorizar todas as propriedades do limão. Já não é de hoje que se ouve falar das propriedades das cascas de frutas benéficas para nossa alimentação, com certeza já é hora de rever nossos conceitos diante destas fontes a mais de saúde.Apesar de os limões e limas não serem uma hipótese considerada para um lanche, consideramo-los uma potência quando queremos realçar o sabor de outros alimentos. Os limões, conhecidos cientificamente como Citrus limon, são mais conhecidos como a fruta que evoca imagens de um dia soalheiro e os doces sorrisos de crianças à beira da estrada, juntas às suas bancas de limonada caseira. Os limões têm uma forma oval e uma casca exterior amarela e texturada. Tal como outros citrinos, a sua polpa está agrupada em segmentos, tendo um limão comum cerca de 8 ou 10. Apesar da maioria dos limões serem azedos, ácidos e adstringente, também são surpreendentemente refrescantes. As duas principais espécies de limões azedos são o Eureka e o Lisboa. O limão Eureka tem geralmente uma casca mais texturada, um pescoço curto numa das extremidades e poucas sementes, ao passo que o Lisboa tem uma casca mais suave, não tem pescoço e, geralmente, não tem sementes.

Benefícios para a Saúde:
● Antianémico
● Fluidificante (evita a trombose)
● Depurativo
● Anemia
● Afecções Circulatórias
● Excesso de Ácido Úrico
● Cálculos Renais
● Infecções
● Afecções Digestivas
● Anticancerígeno


Doce de Casca de Limão
INGREDIENTES:
casca de limão (capeta)
açúcar
água
MODO DE PREPARO:
Raspe o limão (passe o ralador fino) para tirar o sumo.
Retire o miolo para fazer suco.
Corte as cascas em quatro e deixe de molho durante três dias (troque a água de manhã e à noite, escorrendo).
Leve ao fogo com água e deixe ferver.
Escorra normalmente e reserve. Faça uma calda quente com açúcar. Ferva as cascas em outra água e coloque ainda quente na calda. Deixe cozinhar até ficarem macias.
Conserve em vidros esterilizados. Experimente preparar essa receita com cascas de laranja da terra.
Multiflora Fernandopolis - multifloranet.com.br

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links