Publicidade

loading...

Plantando Ervas Aromáticas em Casa

08:50:00


Temperos, ervas aromáticas e até mesmo hortaliças podem e devem fazer parte de seu jardim, tanto pela beleza e perfume que proporcionam como pela qualidade de vida que nos proporcionam. Vamos aproveitar o sabado e o domingo para fazer uma micro horta? Poucos homens sabem mas as mulheres adoram ter temperos fresquinhos em casa na hora de cozinhar, parece incrível mas muita gente acha isso o fim do mundo e ao invés de bicho de 7 cabeças, você verá que é muito simples. Bem vamos lá: Antes de tudo vamos precisar de algum lugar que tenha luz direta para deixar sua hortinha, pelo menos que bata sol 4 horas por dia, daí o segundo passo é a escolha do vaso ou jardineira ou bacia que vai acomodar a hortinha, a escolha vai depender do espaço que você tem disponível, mas aqui na Multiflora Fernandopolis a mais usada e vendida são as jardineiras que medem cerca de 80cm à 1 metro de comprimento.




Bem escolhido o recepiente você vai precisar de argila expandida para forrar o fundo da jardineira, para que a drenagem possa ser feita de forma eficaz, você pode usar cacos de vasos de cerâmica ou brita como alternativa. Depois é hora de colocar a terra de fundo. Use terra mista adubada de boa qualidade, é aconselhavel que ela esteja bem soltinha e permita uma ótima oxigenação das raízes. Aqui temos a terra dos Produtos Holanda e Produtos Mato Verde, são as melhores do mercado. Agora é só retirar as mudas de dentro do saquinho ou do vaso plástico em que elas foram compradas. Cuide para que o torrão não se desmanche, mas se por acaso isso acontecer não se desespere sua muda não vai morrer. Na hora de plantar procure centralizar as mudas na jardineira, deixando um espaço de alguns centimetros entre o torrão e as paredes da jardineira, assim as raizes terão mais liberdade para crescerem. Colocadas uma a uma complete os vãos laterais com terra mista adubada, talvez entre as mudas também seja necessário colocar terra. Ajeite suavemente com os dedos. Lembre-se toda planta que acaba de ser replantada precissa de rega abundante, por isso, não se esqueça de fornecer a água que os temperos necessitam. Depois de plantados as regas podem acontecer de três a quatro vezes por semana.


Viu como é simples? Você pode formar sua hortinha com diversos temperos diferentes tais como manjericão, arruda, alecrim, cebolinha, pimenta, salsinha, coentro, tomilho, etc ou então só com o seu preferido.
Floricultura Multiflora Fernandopolis - multifloranet.com.br



Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links