Publicidade

loading...

Males de Tempos Modernos

13:58:00


A pessoa que tem insônia hoje pode ser um depressivo amanhã; são muitos os estudos que comprovam os malefícios da falta de um sono saudável. Tamanha é a gravidade que alguns especialistas a comparam ao início de doenças mais sérias, como insuficiência cardíaca, diabetes, artrite e depressão. Para compreender melhor quais são os sintomas da insônia e como combatê-la para ter uma vida melhor é necessário procurar ajuda, já que tal doença se deve por vários fatores, mas sendo considerado o principal deles, as atribulações cotidianas em que vivemos nos dias de hoje. No caso sempre se aconselha um especialista para se iniciar um tratamento eficaz à base de remédios. Mas tratamentos naturais também podem ser aplicados, tais como a acupuntura e a fitoterapia chinesa, que apresentam resultados surpreendentes para melhorar a qualidade do sono. Embora sejam eficazes só podem ser consideradas como tratamento complementar. Neste caso da acupuntura a intenção é buscar atingir o equilíbrio das energias do corpo, da mente e do ambiente. Para isso estimula-se a circulação dessas energias, utilizando finas agulhas em regiões específicas. Já a fitoterapia chinesa combate a origem da doença e não apenas seus sintomas. Por meio de chás, pílulas, cápsulas e tinturas herbais, procura-se atingir a causa do desequilíbrio e fortalecer o organismo. Atitudes de ter alguém que se gosta bem próximo da gente, o amor pela natureza e os animais e a prática de boa alimentação e exercícios regulares aumentam consideravelmente a prevenção de mais esta "doença dos tempos modernos". Cuide-se.

Postagens Relacionadas

2 comentários

  1. Insonia é um problema sério hoje, principalmente se o paciente for medicado a base de remédios, na minha opinião isso acaba deixando o individuo dependente, precisamos mesmo é utilizar os métodos naturais.

    ResponderExcluir
  2. Rendson, ainda bem que as medicinas alternativas tem sido uma ótima solução para estes males modernos.
    Volte sempre.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links