Publicidade

loading...

Perfeccionista, Eu? Veja As Dicas

09:54:00


Se você se identifica com duas (ou mais) situações abaixo, fique atento: você pode ser vitima da tal mania de perfeição

1º Irrito-me muito quando não alcanço um objetivo
2º Confiro várias vezes meu trabalho antes de apresentá-lo à chefia
3º Depois que finalizo uma atividade, é comum ter a sensação de que ela podia ter ficado melhor
4º Tomo a iniciativa de resolver as coisas, sempre antes dos outros. Acho que se eu não fizer ninguém fará
5º As pessoas reclamam que eu quero tudo do meu jeito
6º Tenho impressão de que as pessoas esperam muito de mim. Por isso, faço tudo o que posso para não decepcionar

E aí? Se identificou com algumas destas situações no seu cotidiano? Se a resposta for sim, você é um perfeccionista de plantão, mas não se desespere pequenas atitudes pode causar grandes mudanças. O controle do perfeccionismo fará sua vida mais leve e gostosa. Confira algumas dicas e comece já!

1º Coloque na balança: faça uma lista das consequências positivas e negativas de levar tudo tão à risca. Os resultados costumam ser bons? Você se frustra muito? Assim será possível avaliar se esse traço esta sendo inconveniente ou não.
2º Valorize a trajetória: e não apenas o resultado final. Muitas vezes, ainda que não se alcance o objetivo desejado, há muito avanço e aprendizado durante o percurso. Não ignore-os.
3º Aceite suas limitações: ninguém consegue dar conta de tudo, sempre. Por isso, não hesite em pedir o auxílio, quando o nó apertar. Isso não anula seu mérito e nem o coloca em situação de dependência.
4º Curta o ócio: é preciso encontrar o equilíbrio entre a ação e o descanso, para ser produtivo sem deixar de aproveitar a vida. Além disso, você precisa da pausa para recarregar as baterias.
5º Não queira controlar tudo, o tempo todo: existem coisas que simplesmente não dependem de você. Isso vale para as responsabilidades dos outros, o clima, o trânsito.... Nem adianta se chatear com eles.
Floricultura Multiflora Fernandopolis - http://www.multifloranet.com.br

Postagens Relacionadas

3 comentários

  1. O perfeccionismo é um atraso de vida. No final a pessoa não consegue fazer nada. Eu sempre peço ajuda, o problema é que ninguém dá...rs

    ResponderExcluir
  2. Olá Vitor!
    Não sou perfeccionista...acho que estou longe disso! Ajo muito conforme meu coração pede e isso nem sempre é bom! Mas, pelo menos sei, quando erro, que fiz o que meu coração mandou.
    Abs.

    ResponderExcluir
  3. Poxa, Parabéns pelo Artigo, pensei que tinha melhorado, mais ainda tenho algumas características da lista, e não são poucas.

    Realmente não é tão interessante ter essa tal mania de perfeccionismo, e como muitos dizem, isso não é uma qualidade, na minha opinião é um defeito em não se relacionar mais com as pessoas, afinal de contas, nem todas as verdades são suas ou estão com você.

    Acho que aprender a lidar/confiar mais nas pessoas também seria uma ótima dica.

    Abraços!
    Rogério Gomes

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links