Publicidade

loading...

Credibilidade na Rede

07:05:00


Erros de grafia todos toleram, mas ninguém aceita. Textos bem elaborados porém escritos de forma errônea, no primeiro instante fica constrangedor e depois passa a ser cômico, "roubando" todo o teor da postagem. Leitores mais exigentes afirmam que tais erros podem prejudicar a credibilidade de blogs e autores. Por mais que se procure a excelência no domínio da escrita, a língua portuguesa por si só já possui diversas regras confusas, palavras de duplo sentido e pontuação, que a tornam muito difícil de ser usada corretamente. A quem diga que a banalização da escrita na linguagem rápida dos comunicadores instantâneos veio para ficar, porém grandes sites e blogs apostam na escrita correta para cativar os leitores. O fluxo de visitas comprovam cada vez mais esta tendência, o mundo "vê" melhor quem escreve corretamente. Não basta apenas informação clara e notícias relevantes para fidelizar leitores, o sucesso de muitos blogueiros se deve ao fato de escrever corretamente. Pense nisso.

Postagens Relacionadas

3 comentários

  1. Perfeito!! Concordo inteiramente com vc!! Eu mesmo reviso o texto dos meus posts várias vezes, antes de publicá-los...e muitas mais depois de publicados.

    Depende muito, também, do gênero de escrita a que o blogueiro queira associar-se. Quanto mais erudito for o assunto, se descrito de próprio punho, mais esforço rumo à perfeição é necessário.

    Abçs!

    ResponderExcluir
  2. Saudações!
    Amigo Victor:
    O seu artigo é de fundamental importância a todos que enveredaram por esse caminho. Confesso que eu tenho muitas dificuldades em colocar as idéias de acordo com a rica gramática. Porém, tal de fato, eu sou conhecedor que é injustificável, e porque não dizer imperdoável. Mas, lhe confesso que nunca freqüentei escolas, assim, tudo o que público são meras colocações de um ponto de vista, e depois faço como um robby, para mim, a simples visita de uma amigo feita de bom grado é suficiente e fico muito feliz.
    Agora, ressalto, a sua opinião está mais que correta e concordo plenamente.
    Parabéns pelo excelente Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  3. está matéria foi vista e compartilhada por um usuário no odd10, o que nos fez conhecer seu blog. Muito bom, criativo e inteligente, parabéns, por isso convidamos você a fazer parte desta nova rede social que é o odd10. Participe, compartilhe, divulgue seu conteúdo, esperamos você, obrigado e até mais.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links