Publicidade

loading...

Indispensáveis ao Jardim

06:19:00






Na Natureza tudo é perfeitamente equilibrado pela coexistência interligada de seus vários elos vitais que se completam uns aos outros. Num jardim criado pelo homem, apenas uma pequena parcela da Natureza é implantada no local, geralmente situado no desprezado ecossistema das grandes cidades. Acabam ficando de fora do jardim muitos outros elos naturais de vital importância ecológica para o bom desenvolvimento das plantas. Dentre eles podemos destacar alguns elos do reino animal que podem ser considerados amigos indispensáveis do jardim:
Pássaros - vigilantes alados dos jardins, sua presença garante perseguição a outros insetos nocivos para as plantas. Ex. é muito raro a infestação de lagartas nas plantas
Abelhas - São responsáveis pela polonização das flores ao efetuarem o transporte do pólen de uma flor masculina para outra feminina. Para atraí-las cultive salvia e a Grevilha anã (Grevillea bancksi)
Rãs e Pererecas - sua alimentação se baseia exclusivamente de pequenos insetos, os quais, quando não casados por elas, podem infestar o jardim causando danos à suas plantas.
Joaninhas - destacando-se pela beleza nas folhas das plantas, estas pequenas jóias aladas, cumprem uma importante missão no jardim, pois são inimigos naturais dos pulgões que atacam sem trégua o jardim.
Lagartixas - temidas pelas mulheres estes pequenos sáurios tímidos são totalmente inofensivos, e livram o jardim de insetos e mariposas.
Lembre-se para atrair os animais uteis para seu jardim evite o uso de agrotóxicos, pois seu uso causa a destruição em massa indiscriminadamente de toda a vida na fauna do jardim, eliminando junto com os insetos predadores também os que os combatem numa caça contínua, livrando as plantas de sua ação, sem causar prejuízos ao meio ambiente.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links