Amigos Multifloranet

Rosa Arco Iris

09:24 Posted by Multiflora Fernandopolis



No que diz respeito à plantas e flores nos últimos anos, a moda é buscar novas cores para as flores por meio de enxertos, cruzamentos de variedades e melhoramentos genéticos. Porém o produtor holandês Peter van de Werken saiu na frente e conseguiu desenvolver um corante natural que garante pétalas de diferentes cores em uma mesma rosa, as cores variam entre o azul, vermelho, laranja, amarelo, verde, lilás, cor-de-rosa entre outros, formando assim um arco-iris em cada rosa.
Em Amsterdam, elas são chamadas de Happy Rose ou de Rainbow Roses (Rosas Alegres ou Rosas Arco-íris).
Devido ao grande sucesso entre os consumidores, entre vendas internas e exportações Werken já vendeu cerca de 1,5 milhão de unidades.
Graças ao processo desenvolvido pelo produtor holandês, não há limite de cores para as pétalas de uma mesma rosa. Cada pétala pode ter uma coloração diferente, com variações que vão dos tons fortes aos suaves, dos cítricos aos elegantes, dos claros aos escuros, ainda é mantido emsegredo o processo de coloração das rosas, sabe-se que a variedade de rosa mais usada no processo de coloração é a Vendela, de cor clara, meio creme. As rosas são colocadas em água, onde são dissolvidas diferentes substâncias. O líquido é absorvido pelo talo da flor como parte de um processo natural, alterando a cor das pétalas. E de acordo com as substâncias dissolvidas na água, as pétalas adquirem cores diferentes: amarelo, azul, laranja, lilás, verde, rosa, vermelha etc., chegando a transformar-se em um grande leque ou arco-íris de cores. Daí um dos nomes da rosa (Rainbow).
Quem acha que o tingimento das pétalas altera o aroma das rosas se engana, afinal o processo é todo natural, segundo o produtor. Consumidores mais conservadores ainda condenam as mutações genéticas feitas em laboratórios, em plantas e flores, mas é evidente que a grande maioria aprova as alterações em tamanho e cores das plantas, afinal tal medida beneficiam mais, do que atrapalham no desenvolvimento das espécies, não só pela beleza que fica mais aprimorada como também no aumento significativo na resistência das espécies contra pragas e doenças.
O produto que colore as pétalas das rosas não será disponibilizado para a venda no Brasil, por enquanto as rosas serão importadas e vendidas já coloridas, o que deve salgar um pouco o preço para o consumidor, porém a beleza compensa o investimento.
Os cuidados de manutenção são os mesmos das rosas normais e se for cuidada corretamente, a rosa multicolorida deverá ter durabilidade de até 10 dias.


4 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
Fique sempre atualizado!
Receba nossos artigos por e-mail