Publicidade

loading...

Exija Seus Direitos - CDC

08:23:00


A muito tempo o consumidor trava uma verdadeira batalha para fazer valer seus direitos. Muito já foi conquistado nos últimos anos, mas ainda é pouco. Sancionada pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva, está em vigor a partir de agora que todos os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços do País deverão disponibilizar aos clientes pelo menos um exemplar do Código de Defesa do Consumidor para consulta.
Segundo a Lei 8.078/90, de autoria do deputado Luiz Bittencourt, o código deverá estar em local visível e de fácil acesso ao público. Em caso de descumprimento, a punição prevista será em multa de até R$ 1.064,10.
A nova lei abrange todos os estabelecimentos, grandes e pequenos, inclusive agências bancárias e empresas de prestação de serviços. Os estabelecimentos maiores como as lojas de departamento e os grandes supermercados, deverão ter mais de um exemplar do código.
A ordem, validada imediatamente após a divulgação, ainda é desconhecida pela maioria dos comerciantes e pelo grande público. Com esta medida pretende-se dimuir e até coibir abusos praticados pelas empresas, em principal as grandes, onde se torna quase que impossível se fazer reclamações pessoalmente, já que a maioria delas só disponibilizam apenas canais eletrônicos.
Você já teve seus direitos de consumidor violados?
Floricultura Multiflora Fernandopolis - http://www.multifloranet.com.br

Postagens Relacionadas

6 comentários

  1. Eu já fui beneficiado algumas vezes pela lei e penso que todos deveriam lutar para fazer valer seus direitos.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Amigo Victor, com toda sinceridade, vão cumprir?
    O consumidor vai exigir?
    E se o fizer não será ridicularizado pelos presentes?
    Isto é balela, temos um trilhão de leis são leis derrubando leis.
    Sou daqueles que acredita que o Brasil é um grande circo e os narizes de bola somos nós.
    Grde abrço!

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo,
    Na nossa sociedade para cada direito existe um dever, em minha opinião o grande problema dos brasileiros é justamente não conhecê-los e ao invés de usar reclamam uns com outros.
    Acabar com o jeitinho brasileiro e educar o povo para brigar por seus direitos.
    Meu carinho

    ResponderExcluir
  4. No mínimo esquisito, simplesmente disponibilizar um exemplar do Código de Defesa do Consumidor nos estabelecimentos... Para mim é uma daquelas leis que favorecem o fornecedor de celulose, a gráfica e o distribuidor... menos o consumidor que, no final das contas, precisará de um profissional para traduzir os direitos e defendê-lo.
    Abraços,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  5. Sim, devemos fazer valer os nossos direitos de consumidor. E é obrigação os estabelecimentos comerciais mostrar clareza nas suas operações.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Victinho!
    Realmente é mais uma vitória do consumidor contra os gigantes do comércio, que muitas e muitas vezes fazem o que bem entendem. Entretanto, vale lembrar se as pessoas vão querer ler o Código, o que é muito importante!
    Abçs!
    Rike.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links