Publicidade

loading...

ZPE - Suas Vantagens

09:47:00


Em que a ZPE (Zona de Processamento de Exportação) favorece Fernandopolis e Região? Na verdade por ser uma área de livre comércio ou Zona Franca como é mais conhecida, o objetivo é instalar empresas voltadas para a produção de bens a serem comercializados com o exterior, já que passa a ser considerada zona primária para efeito de controle aduaneiro. Ou seja com a instalação da ZPE é possível atrair investimentos nacionais e estrangeiros para nossa região, reduzir desequilíbrios econômicos regionais, criar empregos e ainda contribuir para o desenvolvimento econômico e social do país, aumentando a competitividade das exportações brasileiras, fortalecendo assim o balanço de pagamentos do país.
As vantagens de se operar na ZPE são os incentivos fiscais e a simplificação nas operações de importação e exportação que implica diretamente na redução dos custos de produção. Outro fator é a flexibilização nos procedimentos de importação de máquinas, aparelhos, instrumentos e equipamentos, mesmo que sejam usados.
Não há exigência de prazo máximo para efetivação de exportações, com usufruto da suspensão de determinados tributos no momento da importação de insumos, bem como não há exigência de licenças de importação.
Isso tudo contribui para um elevado grau de confiança por parte de investidores, que em comparação com outros regimes, este não se sujeita à revogação e alteração, e tem garantido o prazo mínimo de 20 anos e que ainda pode ser renovável por igual período.
Ganha os investidores, o país e nossa região que além da projeção nacional e internacional, ainda gera empregos e uma melhor condição social aos munícipes.

Floricultura Multiflora Fernandopolis - http://www.multifloranet.com.br


Postagens Relacionadas

2 comentários

  1. Uma ótima notícia.
    Valeu a pena conferir.

    ResponderExcluir
  2. parece ser mesmo bem vantagioso
    vamos esperar pra ver se realmente sai do papel
    bjo grande

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links