Publicidade

loading...

Conhecendo o Pólen

09:58:00






Postagem extraída de meu blog http://www.conceitodeecologia.blogspot.com


Para os menos avisados, o pólen é apenas aquele pozinho encontrado nos estames da flor. Só que nele estão células masculinas da flor, e além dessas células, os cientistas que se deram ao trabalho de estudá-lo descobriram a existência de 14 vitaminas, 11 enzimas, 11 sais minerais e 16 carboidratos. Com tudo isso, aquilo que era visto como um simples pozinho passou a ser o "superalimento" capaz de prevenir doenças, aumentar a energia e até acabar com problemas sérios como a impotência sexual. Você pode encontrar o pólen nas lojas de produtos naturais.
Ao contrário de outros remédios milagrosos que surgem de repente como potentes panacéias e, mais de repente ainda, são desmistificados, o pólen traz o aval da ciência. De fato, cientistas de vários países do mundo garantem que "o pólen das flores é um superalimento capaz de revitalizar os jovens e melhorar a saúde dos velhos".
Cheio de substâncias indispensáveis à saúde humana, o pólen regulariza as funções estomacais, aumentando o apetite; normaliza os intestinos, acabando com a prisão de ventre crônica; controla o sistema nervoso, afastando o stress e o esgotamento físico, além de ativar as funções cerebrais, melhorando a memória e o poder de concentração. Fora isso, ele ainda é um ótimo auxiliar no tratamento do diabete, dos distúrbios da próstata e da impotência sexual. E todos esses efeitos podem ser conseguidos apenas com a ingestão diária de 2 colheres (chá) desse pozinho milagroso.
Como, ainda por cima, ele tem um sabor muito agradável, pode ser tomado puro (colocado diretamente na língua) ou misturado ao leite ou ao chá. Por causa de seus efeitos benéficos sobre a pele e os cabelos, algumas industrias de cosméticos européias estão usando o pólen na fabricação de seus produtos. Mas existe uma receita de máscara de beleza caseira eficiente no tratamento das peles frágeis e cansadas. 

Ponha no liquidificador 1 colher (chá) de pólen, 
1 gema, 
1/2 colher (café) de mel. 

Bata por 5 minutos e aplique logo que estiver pronta. Deixe no rosto meia hora e retire com água fria. 

Essa aplicação deve ser feita 1 vez por semana até que a pele melhore. Depois basta aplicá-la de 15 em 15 dias.

Fonte de informação: Abril
Foto: Internet/Google



Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links