Publicidade

loading...

Nóz - Conheça Seus Segredos

07:59:00


A noz é o fruto da famosa e imponente Nogueira, árvore que consegue viver mais de 200 anos, nativa dos Balcãs e Sudoeste da China mas que se adaptou muito bem ao nosso clima e se tornou muito popular no uso culinário e medicinal devido as suas muitas propriedades.
A noz da Nogueira in natura faz muito bem para a saúde, já que melhora o funcionamento intestinal, cerebral, pulmonar, estimula o crescimento, entre outros, também pode ser consumida como ingrediente de sopas, bolos, bebidas, assados, saladas e outros pratos.
Utilizando o fruto (nóz) da Nogueira regularmente é possível obter grandes benefícios para o corpo, ela é rica em antioxidantes, vitamina C, manganês e ácidos gordurosos essenciais, porém outras partes diferentes da planta podem ser utilizadas na medicina popular, a casca da árvore, por exemplo, é antifúngica, purgante, detergente e adstringente, agindo como anti-sépticos e moderadamente hipoglicêmicos, com suas folhas é possível tratar eczemas e de sua seiva é possível extrair uma espécie de xarope. A Nogueira é utilizada também para limpar o organismo de parasitas, protozoários e solitária, limpar o sangue, curar diabete, sífilis e irrigação vaginal. Possui ácido elágico, que estimula o sistema nervoso central e já foi muito utilizada para recuperar pessoas que sofreram acidentes com choque elétrico.







Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links