Reuso de Materiais no Jardim - Parte 1
18:20:00Além dos tradicionais vasos, floreiras e cachepôs usados com frequência na decoração de ambientes e jardins, outros acessórios podem ser usados para agregar cores e formas agradáveis e muito ornamentais ao local.
Com ajuda de muitos materiais baratos e até mesmo de descarte é possível renovar o seu jardim gastando muito pouco dinheiro e ainda garantindo um visual muito decorativo ao ambiente.
Uma pequena reforma ou simplesmente a aplicação de novas cores em tons vivos e alegres, podem transformar radicalmente muitas peças que já estejam desgastadas e sem vida. Os tons cítricos utilizados na reforma destas peças reaproveitadas, também tem conquistado a atenção dos jardinistas, na hora de compor ambientes externos.
Uma mesinha que fatalmente iria para o lixo, pode ser reformada e servir de aparador para ferramentas e materiais usados no jardim e também para diversos vasinhos coloridos, que abrigarão as mais diferentes espécies de plantas e flores.
Alguns simples caixotes de madeira pintados e empilhados de modo estratégico, podem compor uma pequena estante, onde os nichos podem receber além de pequenos vasinhos, alguns pequenos enfeites relacionados ao jardim, como por exemplo, sapinhos, borboletas ou anões.
Pallets de madeira depois de receber cores novas, podem ser transformados em floreiras para cultivo de diversas flores coloridas, cactos ou suculentas ou formar mesas e prateleiras para abrigar materiais e ferramentas utilizadas no jardim.
Tachos de ferro ou bacias de alumínio velhas podem ser boas opções para o cultivo de salsinha, cebolinha e outros temperos, formando uma pequena hortinha no fundo do quintal.
Carrinhos de mão que outrora foram utilizados na reforma ou construção da casa, podem se transformar em lindas floreiras para o gramado, onde flores coloridas podem trazer muita cor e vida para seu jardim. Na verdade não existe limites para quem deseja reciclar ou reutilizar, tudo pode ser transformado ou se prestar para uma nova função.
Atualmente o conceito de reaproveitamento esta cada vez mais em alta e o jardim é sem dúvida o melhor local da casa para abrigar estes tipos de peças. Criatividade, tempo e poucos materiais podem ser o início de um local muito mais ornamental.
0 comentários