Publicidade

loading...

Jabuticabeira Produzindo

15:07:00





O sonho de infância de colher jabuticabas frescas diretamente no pé, pode ser facilmente realizado adquirindo-se uma muda de jabuticabeira já produzindo frutos.
Este tipo de frutífera é facilmente encontrado em viveiros de mudas já produzindo frutos e o preço é bem menos do que se imagina.
Para ter uma jabuticabeira no fundo do quintal basta um espaço pequeno, ensolarado e um vaso ou floreira de porte grande.
Por ser cultivada em vaso o único requisito da planta para produzir sempre é ser adubada com mais frequência e manter as regas sempre fartas, mas sem encharcamentos.
De Agosto a Setembro e de Janeiro a Fevereiro é possível colher jabuticabas frescas e saborosas diretamente no pé. Geralmente a frutificação é abundante, cobrindo quase todo o tronco, os galhos e, ocasionalmente, até as raízes descobertas, porém a safra não dura muito tempo. A jabuticabeira tem uma grande longevidade, as vezes demora um pouco para dar os primeiros frutos, mas quando começa a produzir não para mais, se bem cuidada quanto mais velho for o pé, melhor e mais produtivo será.
Floresce duas vezes ao ano, de Julho a Agosto e de Novembro a Dezembro, suas inúmeras flores brancas deixam a planta muito ornamental.
Existem de 12 a 15 variedades de jabuticabeiras diferentes, cerca da metade delas é bem produtiva, outras nem tanto, as mais procuradas são:

Jabuticaba Sabará: A mais apreciada e doce das jabuticabas e a mais intensamente plantada. É de crescimento médio, mas muito produtiva. Frutos miúdos, de epicarpo fino, muito saborosos. Maturação precoce.
Jabuticabeira Híbrida: Porte médio, produz fartamente frutos muito saborosos, diversas vezes ao ano. É a mais indicada para cultivo em grandes vasos ou floreiras.
Jabuticaba Paulista: De maior porte do que a Jabuticabeira Híbrida e de grande produção. Fruto grande e coriáceo. A maturação é um tanto tardia.






Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links