Publicidade

loading...

Tillandsia Belloensis

09:33:00





Nome Científico: Tillandsia Belloensis
Nome Popular: Tillandsia Belloensis
Família: Bromeliaceae
Subfamília: Tillandsioideae
Origem: México
Ciclo de Vida: Perene
Solo: Não necessita
Regas: Regulares, com água desmineralizada ou de chuva
Adubação: Com fertilizantes para orquídeas, sempre diluindo 1/4 da medida recomendada pelo fabricante em água de chuva ou desmineralizada
Iluminação: Ambientes com boa iluminação e bem arejados
Multiplicação: Novas mudas surgem na base da planta mãe logo após a florada


A Tillandsia Belloensis é uma espécie de planta do ar nativa do México pertencente a família botânica Bromeliaceae, a mesma das bromélias.
É facilmente encontrada aos redores da província de Guerrerro, porém muito difícil de ser encontrada no comércio, mesmo sendo uma espécie de fácil manutenção. Exemplar de baixa altitude, a Tillandsia Belloensis possui flores muito ornamentais e resistentes, que perduram por meses.
Deve ser cultivada abrigada do sol direto, especialmente durante as horas mais quentes do dia, sempre em local bem iluminado e com correntes de ar, pois elas captam os nutrientes necessários para sua sobrevivência diretamente do ar. Não toleram ventos fortes.
As regas devem ser feitas com água de chuva ou desmineralizada, em forma de névoa ou brumas com auxílio de um aspersor. 
Utilizar adubo de orquídeas hidrossolúvel diluído na água na proporção de ¼ da dosagem recomendada pelo fabricante e aplicado com ajuda de um aspersor em horários mais amenos do dia. A multiplicação ocorre por meio de mudas que surgem na base da planta mãe, sempre após a sua florada.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links