Publicidade

loading...

Agave Desértica - Desert Agave

10:20:00





Agave Desert - (Engelmann 1875 (Desert Agave))

É difícil se deparar com uma espécie de Agave Desértica florida, mesmo em seu habitat natural. Ficou conhecida popularmente como Agave Desértica pelo fato da espécie crescer apenas em regiões desérticas da América do Norte, principalmente no sudeste da Califórnia e sudoeste do Arizona. Também é conhecida por Planta do Século, pelo fato de sua inflorescência demorar muito tempo para surgir, geralmente entre 8 a 20 anos após seu nascimento e apenas uma vez durante a sua existência.
Capaz de viver em situações extremas, com grandes variações de temperatura, falta de chuva e solos extremamente pobres, a Agave Desértica ainda assim mantém porte escultural e bela inflorescência em tons amarelos, que despontam de sua única haste floral. Entre as mais de 130 espécies de Agave que crescem na mesma região, a Agave Desértica é a que tolera mais tempo a falta d`agua.







Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links